NIGUEM SABE DISSO! Novo truque no WhatsApp - Tecno Tube

13 de dez. de 2018

NIGUEM SABE DISSO! Novo truque no WhatsApp





Já imaginou se fosse possivel converter um aúdio recebido no no WhatsApp em texto? Agora é possivel com o aplicativo transcriber!


Tudo o que você precisa fazer para ler o conteúdo de uma mensagem de áudio no WhatsApp é compartilhar o arquivo de voz com o Transcriber. Após isso, o aplicativo mostra, em uma pequena janela, o resultado do reconhecimento das vozes em texto.


Como converter voz em texto no Whatsapp

  1. Baixe o Transcriber para o WhatsApp no Android; (Link abaixo)
  2. O aplicativo que usamos é do desenvolvedor Mirko Dimartino;
  3. Encontre uma mensagem de áudio no seu WhatsApp;
  4. Selecione a mensagem de voz pressionando o dedo sobre ela;
  5. No menu que aparece, toque no botão de compartilhar;
  6. Escolha o Transcriber (permite que o app acesse seus arquivos);
VIDEO TUTORIAL






Como funciona o Transcriber for WhatsApp

De acordo com os desenvolvedores, o “Transcriber for WhatsApp” usa os serviços da Wit.ai e a precisão depende do avanço dessa tecnologia. No site da Wit.ai, que oferece serviços de linguagem natural para desenvolvedores, deixa claro o seguinte:


“Nós não garantimos a precisão de qualquer Conteúdo da Wit, incluindo qualquer produção gerada em conexão com o uso do Conteúdo Wit ou da Plataforma Wit. Você reconhece e concorda que você usa e confia no Conteúdo da Wit e na Plataforma Wit por seu próprio risco, e que a Wit não será responsável por quaisquer erros ou imprecisões de qualquer Conteúdo da Wit ou da Plataforma da Wit”, informa.
Sendo assim, precisão não é o forte.
O aplicativo é grátis e mostra um pequeno banner de publicidade na parte inferior da tela. Em testes, funcionou perfeitamente bem, em português, para mensagens curtas e médias. Para áudios longos, houve confusão com pontuação e palavras faladas rápido.
palavras faladas rápido.

Ajustes nas Configurações do Transcriber

Você pode:
  • Trocar o idioma se for necessário;
  • Escolher o idioma antes de cada conversão;
  • Salvar o automaticamente o histórico de transcrições;
  • Compartilhar uma transcrição em texto com outros contatos;
  • Remover propagandas mediante pagamento/assinatura do app;

  • Lembre-se que, ao usar aplicativos de terceiros para processar mensagens de WhatsApp, você pode estar compartilhando informações sensíveis com os criadores desse aplicativo. Evite converter áudios sobre senhas, dados bancárias ou qualquer outra infromação que não deva estar em posse de pessoas não autorizadas.