COMO SABER SE ALGUEM ESTÁ ROUBANDO SEU WIFI! - Tecno Tube

16 de jan. de 2019

COMO SABER SE ALGUEM ESTÁ ROUBANDO SEU WIFI!

wi-fi

Você mora sozinho e sempre que tenta usar a internet, a conexão está lenta? Cuidado, pode ser que alguém esteja “roubando” o seu WiFi.


Hoje em dia é quase impossível viver sem estar conectado. Seja em casa, no bar ou no trabalho, contar com uma boa conexão WiFi é de extrema necessidade, afinal de contas, quem consegue desgrudar das redes ou ficar completamente offline por mais de 30 minutos, não é mesmo?



Viver na internet é tão maravilhoso que somos capazes de ficar entediados e até irritados quando a conexão cai ou está lenta demais e, nesse caso, é natural que a nossa primeira reação seja esbravejar e colocar toda a responsabilidade na empresa que contratamos. Mas o que poucas pessoas sabem é que nem sempre a internet WiFi lenta é culpa do provedor.

Estamos falando dos “ladrões de WiFi”, aquelas pessoas espertinhas que, por um mínimo descuido, acabam usando o sinal alheio e comprometendo a velocidade da internet. Falando assim parece algo bobo, mas situações como essa são mais comuns do que se imagina e as causas podem ser as mais diversas possíveis: desde alguém que tenha descoberto a sua senha, até algo que você deixou passar batido na hora de configurar sua rede.



É claro que proteger a rede WiFi com uma senha forte é primordial para impedir que outras pessoas utilizem o sinal sem permissão, e trocar a senha de tempos em tempos é uma ótima recomendação. Mas se você quer ir a fundo e saber se realmente tem alguém acessando às suas custas, existem outras maneiras e nós ensinaremos a seguir:

VEJA O TUTORIAL









Nenhum comentário:

Postar um comentário