Header Ads Widget

Como controlar a TV pelo celular utilizando esse aplicativo

 

Eu tenho quase certeza que você já deixou o controle remoto da sua TV em algum lugar e depois não lembrou onde tinha deixado ou até mesmo deixou cair fazendo com que o controle quebrasse, isso acontece muito. Por isso hoje eu vou te mostrar um aplicativo incrível para solucionar esse problema, com ele você pode controlar qualquer TV pelo celular, chega de usar controle remoto, a partir de hoje você vai usar o seu celular para mudar de canal e fazer várias outras coisas. 

___   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   ___


O aplicativo se chama Controle Remoto Universal e ele está disponível na Play Store. Esse aplicativo como eu já falei e como o próprio nome já diz é um controle universal, ou seja que funciona em qualquer TV seja ela uma Smart ou uma TV de tubo. 

No aplicativo você tem duas opções, a primeira é para TVs que possuem acesso à internet ou seja que consiga se conectar à sua rede wi-fi, já a segunda opção é para TVs antigas que não tem acesso à internet mas é necessário que o seu celular possua o sistema de infravermelho para funcionar.

___   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   ___


O que é infravermelho? 

O infravermelho que também pode ser chamada de IR é uma tecnologia dominante nos controles remotos de TVs, você já deve ter percebido que na a ponta do controle existe uma espécie de ''luzinha'' que você deve apontar para o televisor na hora de mudar de canal, pois é, essa ''luzinha'' é responsável por levar o sinal do seu controle remoto até o aparelho que ele controla. Muitos dois novos celulares já vem com esse sistema de infravermelho, se você usa um Xiaomi eu tenho quase certeza que ele possui esse sistema, agora se o seu celular é mais antigo ou de outra marca eu recomendo que você dê uma pesquisada para saber se ele possui o IR. 

Agora vamos lá aprender como utilizar o aplicativo

Quando você abrir app você verá duas opções, a primeira é '' smart TV remote'' essa opção é para TVs que possuem acesso à internet, já a opção ''IR'' é para TVs que não tem acesso à internet. 
Nesse exemplo eu vou entrar na primeira opção, aqui nessa tela você deverá escolher a marca da sua TV, basta clicar sobre ela e em seguida selecionar a TV que você quer se conectar.
Depois já vai entrar direto para o controle e você já pode usá-lo para controlar a sua TV, o controle é bem simples e fácil de usar.
Abaixo eu vou deixar um vídeo mostrando detalhadamente como configurar o aplicativo nas duas opções e como usá-lo, eu recomendo que você veja o vídeo para para saber com mais detalhes o que o aplicativo pode te oferecer.
Descrição do app

Funcionalidades de TV inteligente
>> Pesquisa por voz
>> Controle de potência.
>> Controle de mudo / volume.
>> Compartilhamento / transmissão inteligente: veja suas fotos e vídeos e ouça músicas na sua TV.
>> Navegação com o mouse e teclado fácil.
>> Entrada
>> Página inicial
>> Aplicativos instalados na sua TV.
>> Listas de canais / Para cima / Para baixo.
>> Reproduzir / Parar / Retroceder / Avançar rapidamente.
>> Navegação para cima / baixo / esquerda / direita.

O aplicativo de controle remoto da TOP Universal TV que foi baixado e usado por mais de 75 milhões de usuários em todo o mundo. A simplicidade que este aplicativo oferece aos seus usuários foi reconhecida e apreciada amplamente em todo o mundo.

App citado