Header Ads Widget

___   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   ___

COMO LER MENSAGENS APAGADAS NO WHATSAPP

WHATSAPP

WhatsApp deixa apagar mensagens enviadas, é verdade. Quando alguém envia um texto, foto, vídeo (qualquer coisa!) e, se arrepende, consegue apagar o conteúdo enviado para todos até sete minutos (o app aumentou o limite) depois de enviá-lo.
Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp 
Depois de apagada, a mensagem é excluída até mesmo da central de notificações no iOS (iPhone). No Android, a mensagem aparece com o aviso de “Esta mensagem foi apagada”, inclusive na barra de notificações — o que dá um certo alívio a quem enviou alguma coisa e apagou a mensagem errada e/ou num momento de raiva. Ou não.

Graças a um recurso do Android, é possível ver o conteúdo de uma mensagem apagada mesmo assim. Um blog espanhol descobriu que a mensagem apagada no WhatsApp continua no log de notificações do sistema, registro que pode ser facilmente acessado.


  1. Instale o Notification History Log que dá acesso direto ao log;
  2. Abra-o — ele mostra o registro de notificações do sistema. Procure por WhatsApp;
  3. Toque na notificação e procure por android.text. Esta será a mensagem que foi apagada, caso ela não esteja mais visível no WhatsApp;
O truque tem alguns pontos negativos:
  • o registro de notificações salva as informações apenas por algumas horas e é apagado caso o celular seja reiniciado;
  • a mensagem pode ser exibida somente se você viu ou interagiu com a notificação;
  • cada registro guarda apenas os primeiros 100 caracteres da mensagem;
  • fotos, vídeos e outros tipos de mídia não podem ser vistos pelo app.
Ainda assim, é um bom quebra-galho para quem está curioso sobre o que recebeu e não teve tempo de ver. Fora do novo recurso, também é possível recuperar mensagens que você deletou por engano no WhatsApp restaurando um backup