Header Ads Widget

CUIDADO!! Seu celular pode estar sendo espionado sem você saber!

Hoje em dia com muitos aplicativos famosos sendo acusados de espionagem a gente fica cada vez mais desconfiado ao instalar um aplicativo no celular, não é mesmo? Eu e você podemos estar sendo espionados nesse momento por algum aplicativo mal intencionado. Mas fica tranquilo porque eu acabei de descobrir um aplicativo capaz de te avisar, toda vez que outro aplicativo estiver te espionando pela câmera ou pelo microfone do seu celular.



Talvez esse aplicativo que eu vou mostrar hoje seja um dos mais importantes que eu já mostrei aqui no site, isso porque ele vai te alertar toda vez em que algum aplicativo começar a utilizar a sua câmera ou microfone sem necessidade ou sem a sua permissão. Antes de prosseguir eu penso que você compartilhe esse artigo para o máximo de pessoas que você puder, pois essa dica pode ajudar muita gente a se prevenir de possíveis espionagens.

O aplicativo que eu quero te mostrar se chama Acess Dots e ele está disponível na play store. Primeiro eu vou te mostrar como configura-lo e em seguida eu te mostro como ele funciona.



Configurando o aplicativo

Quando você abrir o app pela primeira vez vai aparecer essa tela com um botão que você deve clicar para ligar, você será redirecionado para as opções de acessibilidade onde você deve conceder a permissão para que o aplicativo funcione.
Dentro do app você pode fazer algumas configurações bem interessantes, clicando nesse ícone de engrenagem vai abrir algumas opções de personalização, aqui você pode mudar a cor das bolinhas e Pode até escolher em qual local elas devem aparecer, você pode selecionar lado esquerdo ou direito superior, ou lado direito e esquerdo inferior.


Como ele funciona

O aplicativo funciona da seguinte forma: Toda vez em que algum de seus apps estiver usando a sua camera ou microfone vai aparecer uma bolinha na sua tela para que você saiba quais recursos do seu celular o app está usando.

Imagina só uma coisa, suponhamos que eu estou dentro de um aplicativo que não precisa de microfone nem de câmera para funcionar, suponhamos que esse aplicativo seja apenas para leitura de texto, se por acaso aparecer essa bolinha laranja ou verde, isso significa que o aplicativo está utilizando a minha câmera ou microfone sem necessidade ou seja pode ser que ele esteja me espionando. 

Para que você entenda melhor o que eu estou falando eu recomendo que você assista o vídeo abaixo que preparei para você.

Descrição do aplicativo


Você sabia que depois de conceder acesso à câmera ou ao microfone do telefone a qualquer aplicativo de terceiros, eles podem usá-lo silenciosamente no fundo ?

E você sente inveja do novo recurso de privacidade do iOS 14 - mostra um indicador sempre que a câmera ou o microfone são acessados?

Apresentando Access Dots para Android, com suporte até o Android 7.0!

Access Dots, adiciona os mesmos indicadores de estilo iOS 14 (alguns pixels acendem como um ponto) no canto superior direito (padrão) da tela sempre que qualquer aplicativo de terceiros use a câmera ou o microfone do seu telefone. Pontos de acesso estarão visíveis mesmo na sua tela de bloqueio!

A configuração do aplicativo é tão simples quanto ativar o serviço de acessibilidade dos pontos de acesso (alternar alternar no aplicativo> (mais) serviços baixados / serviços instalados> pontos de acesso> ativar). Por padrão, o aplicativo está configurado para mostrar pontos de acesso coloridos no iOS 14 - verde para acesso à câmera, laranja para acesso ao microfone. O aplicativo em si não solicita acesso à câmera ou ao microfone.

App citado