Header Ads Widget

___   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   ___

Google remove 25 aplicativos Android pegos roubando logins do Facebook

Os hackers não estão de brincadeira, o Google removeu mais 25 aplicativos lá da Play Store que foram pegos roubando as senhas do Facebook dos usuários. No total esses aplicativos somam mais de 2 milhões downloads e o pior é que esses apps ainda pode estar instalado em milhoes de celulares, inclusive no seu, até porque eles realmente entregavam aquilo que prometiam mas por trás roubavam os seus dados.



Sempre que surgem notícias falando sobre aplicativos removidos por serem perigosos eu faço um artigo para te alertar e tentar impedir que esses apps maliciosos te prejudique e eu peço que você faça o mesmo, clique no botão compartilhar e manda essa noticia para o máximo de pessoas que você puder pois só assim todos ficaram cientes e poderão se prevenir dessas ameaças. 

Já pensou se quando você fosse fazer login no seu Facebook o seu e-mail e senha fossem enviados para outra pessoa? Complicado né? Pois foi isso que aconteceu com mais de 2 milhões e 300.000 usuários que estavam utilizando esses aplicativos maliciosos. 


Eram 25 aplicativos diferentes e todos eles foram desenvolvidos pelo mesmo grupo de hackers digamos assim, todos eles ofereciam recursos diferentes mas por trás todos eles tinham o mesmo objetivo que era roubar o login do Facebook. 

Quem descobriu essas ameaças foi uma empresa de segurança francesa chamada evina, segundo eles os aplicativos se apresentavam como contadores de Passos, editores de imagem, editores de vídeo, aplicativos de papel de parede, aplicativos de lanterna, gerenciadores de arquivos e jogos móveis. 

Os aplicativos realmente funcionavam para aquilo que prometiam mas eles também tinham um código malicioso, para você ter uma ideia esses aplicativos continham um código que detectava qual aplicativo o usuário abriu recentemente e tinha em primeiro plano no celular, se o aplicativo fosse o Facebook o app malicioso sobreporia uma janela do navegador da WEB no topo do aplicativo oficial do Facebook e carregaria uma página de login falsa que ao colocar o seu e-mail e senha ao invés de entrar no seu Facebook o aplicativo malicioso registraria os seu dados e os enviaria para os servidores deles. 
Isso é muito grave né pessoal, vocês tem ideia do tanto de pessoas que foram afetados com isso? Com certeza não foram poucas. 

Antes de te mostrar o nome desses 25 aplicativos eu vou te dar uma dica para que você não caia nesse tipo de armadilha. Sempre que você for fazer login em alguma rede social através do seu navegador, dê sempre uma olhada no endereço que fica logo acima. 
Se por exemplo você for fazer login no Facebook aqui em cima não pode ter um endereço diferente de facebook.com. Se por acaso você notar que o endereço está diferente eu recomendo que você não adicione os seus dados pois pode ser que seja uma página falsa de login que tem como única intenção roubar o seu perfil. 

Então vamos lá,confira aí na tela o nome de cada um desses 25 aplicativos que foram removidos.
Caso você tem algum desses aplicativos instalados no seu celular eu recomendo que você desinstale imediatamente.


Conteúdo em vídeo