Header Ads Widget

Esse aplicativo do Google permite controlar o celular com a voz, veja!

Já pensou se você pudesse controlar tudo no seu celular usando apenas a sua voz? Seria muito legal né? E se eu te disser que existe um aplicativo do Google que te permite fazer isso? Pois é pessoal, esse aplicativo é incrível e você precisa conhecer. 


Esse aplicativo se chama Voice Access, ele já foi lançado há um bom tempo atrás mas muitas pessoas não o conhecem, e ele pode ser muito útil para quem tem algum tipo de deficiência física ou para quem precisa mandar uma mensagem ou abrir algum app enquanto dirige, pois você não vai precisar tocar no celular para realizar qualquer ação, mas também esse aplicativo pode ser útil para qualquer outra pessoa que queira mexer no celular sem as mãos.

O app está disponível na Play Store e quando você clicar no ícone para entrar vai abrir diretamente nessa tela onde você deve conceder uma permissão de acessibilidade, então você clica em mais serviços transferidos e em seguida clica sobre o nome do aplicativo, por último você ativa o botão e clica em permitir.
Essa é a configuração inicial que você deve fazer mas clicando no ícone novamente vai aparecer essa tela onde você encontrará várias opções, o único problema é que tudo está em inglês e pelo o que eu vi não tem como alterar o idioma mas é basicamente o seguinte.
Assim que você falar a palavra Ok Google ou desbloquear o celular você vai perceber que vai surgir números na tela, ao invés de você ter que falar por exemplo, YouTube, para abrir, você pode falar o número que está em cima do aplicativo como por exemplo 21. 
Agora para que você veja todas as outras funções e entenda melhor como o app funciona eu recomendo que você assista o vídeo que eu preparei especialmente para você. No vídeo abaixo eu te mostro direitinho como configurar e usar esse aplicativo corretamente.

Descrição do app

O Acesso por voz é um serviço de acessibilidade que ajuda os usuários que têm dificuldade em manipular uma tela sensível ao toque (por exemplo, devido a paralisia, tremor ou lesão temporária) a usar seus dispositivos Android por voz.

O Acesso por Voz usa o microfone para permitir que você fale comandos de voz. Telefone: o Acesso por voz observa o estado do telefone para que possa operar durante as chamadas telefônicas.
Serviço de Acessibilidade: Como esse aplicativo é um serviço de acessibilidade, ele pode observar suas ações, recuperar o conteúdo da janela e observar o texto digitado.

App citado