Header Ads Widget

___   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   ___

Diga adeus ao Chrome! Veja esses tres navegadores que são ótimas alternativas

Chrome é o navegador do Google que já vem instalado por padrão em todo o celular Android e você com certeza o conhece. Além de ser o mais popular com cerca de 3 bilhões de usuários no mundo o Chrome também é bastante polêmico por causa da sua excessiva coleta de dados, o que acaba desagradando grande parte dos seus usuários. 

Na Play Store existem vários navegadores alternativos e pesquisando eu consegui encontrar 3 que além de te oferecer uma navegação mais rápida e segura ainda te promete zero rastreamento de dados, o que é ótimo para você que prefere ter mais privacidade.

Opera GX

Lançado esse mês o Opera GX é um navegador inspirado em jogos e equipamentos gemer ideal para você que gosta de jogar.

Na tela inicial você consegue ver informações como a data de lançamento de novos jogos e também recomendações de jogos gratuitos para você baixar, mas esse navegador não é só para os gamers não tá, ele também é ideal para você que gosta de uma navegação mais rápida.
O aplicativo conta também com um botão de acesso rápido que te permite acessar as guias abertas e outras funções com mais facilidade.

DuckDuck Go

O DuckDuck Go é um navegador simples e inteligente que tem como objetivo principal preservar a sua privacidade. Essa é a tela inicial do navegador que como falei é bem simples.
Uma coisa que eu acho bem interessante no DuckDuck Go é que ao acessar qualquer site, do lado esquerdo superior o navegador vai mostrar a classificação do nível de privacidade desse site que você acessou, a nota vai de A a F, sendo que A é ótimo e F é péssimo.

Brave

O Brave é um navegador bonito e fácil de usar que tem como objetivo principal te entregar uma navegação mais rápida e ainda economizar a sua internet e a sua bateria, é gente o Brave reduz o tempo de carregamento da página, melhora o desempenho e te protege de anúncios infectados com vírus. 

Na tela inicial o navegador te apresenta as estatísticas de privacidade, quando você clica ele te mostra a quantidade de rastreadores que foram bloqueados, quanto de dados de internet foram economizados e quanto tempo você economizou por conta da velocidade de navegação. Ele ainda te mostra os sites que você acessou e nome dos rastreadores que foram bloqueados.

Então é isso pessoal, esses eram os navegadores que eu queria te mostrar e eu espero de verdade que essa dica tenha sido útil para você. Vou deixar abaixo o links dos apps para que você possa baixa-los.

Apps citados

Opera GX
DuckDuck GO
Brave