Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta - Tecno Tube

31 de out. de 2021

Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta


Em 2019, o Facebook lançou uma estratégia ambiciosa para mudar de um Facebook para dois: Facebook, o aplicativo azulzinho e FACEBOOK, a empresa, com uma nova identidade tudo em maiúsculo espalhada por suas plataformas Instagram, oculus e WhatsApp. Mas na última quinta-feira dia 28 de outubro depois de um anúncio do fundador Mark Zuckerberg a empresa controladora das redes sociais mais usadas do mundo passou a se chamar ‘’Meta’’. 

As redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp continuam do mesmo jeito, o que muda é o nome da empresa que controla todas essas redes, que antes também se chamava Facebook. 

Essa mudança ocorre em meio a uma série de denúncias e críticas contra políticas da companhia fundada por Mark Zuckerberg. Em depoimento no senado americano, uma ex-funcionária do Facebook chegou a dizer que a empresa visa o lucro acima da segurança dos usuários. A seguir o vídeo que preparei a respeito dessas declarações.

O que é Metaverso?

O Metaverso é uma espécie de universo virtual 3D que, segundo alguns especialistas será o futuro da internet. Para Mark Zuckerberg, trata-se da maior revolução na maneira como interagimos online desde a invenção do smartphone. No Metaverso, você pode ir para a escola, trabalhar, jogar, assistir shows, navegar nas prateleiras das lojas e muito mais, sem nunca sair de casa. Se a internet é bidimensional onde você pode ver texto e imagens em telas planas, pense no Metaverso como sendo tridimensional e multissensorial, onde você poderá estar em um mundo virtual como se fosse no mundo real, inclusive tocando nas coisas, ao invés de apenas olhar para a tela você estará nela. 


A ideia é que, no futuro, vamos interagir com a internet como se estivéssemos literalmente dentro dela. 

Por exemplo, você vai ter o seu Avatar virtual que você mesmo vai criar, e nesse mundo digital que você poderá acessar através de óculos de realidade virtual, você poderá conversar, trabalhar e se conectar com amigos e parentes, e até fazer ligações pelo WhatsApp lá do mundo virtual para o mundo real. Parece coisa de filme, mas é o futuro meus amigos.