Header Ads Widget

___   CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE   ___

O Firefox foi atualizado e agora tem funções incríveis, veja!

O Google não quer que você saiba isso mas você vai saber, eu vou te mostrar a nova atualização do Firefox que é um navegador concorrente do Chrome, além de ter o modo escuro e várias opções de personalização ele ainda tem uma proteção aprimorada contra rastreamento que com certeza vai te deixar mais seguro enquanto navega na internet.



Não sei se você sabe mas enquanto você navega na internet existem inúmeros rastreadores que conseguem saber quais sites você acessou e até quais tipos de conteúdo você gosta de consumir, pois é, esse navegador que eu vou te mostrar agora tem uma função capaz de bloquear esses rastreadores, para te dar mais segurança e privacidade online, mas não só isso, ele tem vários outros recursos bem legais que você precisa conhecer. 



Então vamos lá, a primeira mudança que eles fizeram e que eu achei muito legal é que agora eu posso escolher aonde a minha barra de pesquisa deve ficar, se eu clicar nos três pontinhos, depois em configurações e depois em personalizar eu poderei escolher em qual posição eu quero que a minha barra de pesquisa apareça, eu posso selecionar em baixo ou no alto.
Além disso o navegador agora também tem o modo escuro, nessa mesma tela você pode escolher se você quer o modo claro, o modo escuro ou acompanhar o tema do dispositivo. 



Além das mudanças que eu já te mostrei outra mudança incrível ocorreu no visual do navegador, agora ele tá com um design bem bonito e as cores também são bem legais.
Agora falando das funções de privacidade e segurança, se eu clicar nos três pontinhos, depois em configurações e depois em limpar dados de navegação eu poderia ativar essa opção de limpeza de dados.
Ativando isso aqui toda vez que eu sair do navegador as abas que estavam abertas serão apagadas, o meu histórico de navegação será totalmente limpo e as imagens e arquivos em cache serão excluídos. Então essa função é extremamente útil para você se você não gosta de deixar as pesquisas em sites que você acessa salvo no navegador. 

Agora uma das funções que eu achei mais legal é a de proteção aprimorada contra rastreamento. Não sei se você sabe mas a maioria dos sites que você acessa tem rastreadores que basicamente sabem tudo sobre você, esses rastreadores coletam informações sobre quais sites você visita como também informações sobre o seu dispositivo e essas informações podem ser vendidas para outras empresas, anunciantes e até governos. 



Se você clicar nessa opção você poderá ativar e desativar a proteção aprimorada na hora que você quiser.
Além disso você pode escolher entre três opções, existe a proteção padrão a proteção rigorosa e a personalizada, a opção padrão bloqueia menos rastreadores, a opção rigoroso bloqueia mais rastreadores e também anúncios e notificações, agora se você clicar em personalizado você poderá escolher quais tipos de rastreadores você quer bloquear. 

Link do app


Conteúdo em vídeo